Política de privacidade

1 Introdução

A TLC Marketing Worldwide está comprometida em proteger a privacidade e a segurança dos seus dados pessoais.

Por favor, leia atentamente este Aviso de Privacidade, pois ele tem o objetivo de ajudá-lo a entender quais informações coletamos, porque as coletamos e como você pode atualizar, gerenciar, exportar e excluir suas informações.

2 Quem somos

A TLC Worldwide é composta por diferentes pessoas jurídicas que formam o Grupo TLC Worldwide. A TLC Marketing Worldwide Group Limited, com sede no Reino Unido, é a agente de tratamento de dados, cumulando as funções de controladora , responsável pela tomada de decisões referentes ao tratamento de dados pessoais, e de operadora, que realiza o tratamento dos dados pessoais.

Portanto, ao participar de nossa campanha promocional, você autorizará a TLC Marketing Worldwide Group Limited a realizar toda operação envolvendo os seus dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.De igual modo, autorizará a TLC Marketing Worldwide Group Limited a transferir esses dados pessoais do Brasil para país estrangeiro, especialmente para a capital do Reino Unido, Londres, onde fica a sua sede. No item 16 deste avido de privacidade você encontrará mais informações sobre transferência internacional de dados.

3 Nossos Dados de Contato

  • Nome: Entre em contato conosco através da Equipe de Privacidade da TLC Worldwide
  • Por e-mail: privacy@tlcworldwide.com.
  • Por correio: Alameda Santos 2326, 8º andar, conj. 81 a 86. CEP: 01418-200 Cerqueira César, São Paulo, Brasil.

4 Nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO)

Nomeamos a GRCI Law Limited como nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO), que é a pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Se você tiver alguma dúvida sobre este aviso de privacidade, nossas práticas de privacidade ou como lidamos com seus dados pessoais, entre em contato com nosso DPO em dpoaas@grcilaw.com.

5 Empresas do Grupo TLC Worldwide

As empresas que compõem o Grupo TLC Worldwide Group são:

  • TLC Marketing Worldwide Group Limited ( Reino Unido) Registered office - TLC Marketing Worldwide, 54 Baker Street, London, W1U 7BU, United Kingdom
  • TLC Loyalty Limited (Irlanda)
  • TLC Marketing Worldwide (Propriety) Ltd. (África do Sul)
  • TLC Marketing Worldwide (Singapore) PTE Ltd (Singapura)
  • TLC Marketing Worldwide Australia & NZ PTY Limited (Austrália)
  • TLC Marketing Worldwide France & Benelux Sarl (França)
  • TLC Marketing Worldwide Germany GmbH (Alemanha)
  • TLC Marketing Worldwide HQ Limited (Reino Unido)
  • TLC Marketing Worldwide Iberia, S.L. (Espanha)
  • TLC Marketing Worldwide Italia SRL (Itália)
  • TLC Marketing Worldwide Latin America Ltda (Brasil)
  • TLC Marketing Worldwide `Middle East DMCC (Emirados Árabes Unidos)
  • TLC Marketing Worldwide North America, Inc. (EUA)
  • TLC Marketing Worldwide Portugal LDA (Portugal)
  • TLC Marketing Worldwide UK Limited (Reino Unido)
  • TLC Rewards (Pty) Limited (África do Sul)

6 Dos Direitos dos Titulares

O titular dos dados pessoais tem direito a obter do controlador, em relação aos dados do titular por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

  1. confirmação da existência de tratamento;
  2. acesso aos dados;
  3. correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei;
  5. portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;
  6. portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  7. eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, autorizada a conservação para as seguintes finalidades:
    1. cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
    2. estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
    3. transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou
    4. uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
    5. informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
    6. informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
    7. revogação do consentimento a qualquer momento, mediante manifestação expressa do titular através do e-mail privacy@tlcworldwide.com, enquanto não houver requerimento de eliminação.

    Outros direitos dos titulares estão elencados nos itens 21 e 23 desde aviso de privacidade.

7 O que se entende por dados pessoais ou informações pessoais e Lei de Proteção de Dados?

Dados pessoais (também chamados de informações pessoais) são informações que o identificam como indivíduo. Alguns exemplos são delineados abaixo:

  • Dados pessoais são informações que possa identificá-lo, como seu nome, endereço, detalhes da conta bancária, endereço de protocolo de Internet (IP), nome de usuário ou outro identificador.
  • Alguns dados pessoais requerem uma proteção maior. Esses dados são chamados de dados sensíveis ou dados de categoria especial, que incluem informações sobre sua saúde, crenças religiosas ou filosóficas, raça ou etnia, para citar alguns exemplos.

8 Como obtemos informações sobre você

Usamos diferentes métodos para coletar dados sobre você através de:

Interações diretas. Você pode nos fornecer seus dados pessoais preenchendo formulários ou correspondendo conosco por correio, telefone, e-mail. Isso inclui dados pessoais que você fornece através do: FALE CONOSCO. São exemplos de interações diretas:

  • Inscrever-se em nosso serviço ou publicações.
  • Inscrever-se em nossas listas de e-mail ou solicitar o envio de marketing.
  • Participar de uma competição, promoção ou pesquisa.
  • Enviar informações para nós, como quando você entra em contato conosco (incluindo por e-mail ou formulários de contato com o cliente).
  • Candidatar-se a uma vaga.
  • Registrar-se ou preencher formulários em nosso site TLC Marketing Worldwide
  • Corresponder-se conosco ou relatar um problema com nosso site; ou
  • Participar de pesquisas de consumidores.

Tecnologias ou interações automatizadas. Conforme você interage com nosso site, coletaremos automaticamente Dados Técnicos sobre seu equipamento, ações de navegação e padrões. Coletamos esses dados pessoais usando cookies e outras tecnologias semelhantes. Nosso site solicitará informações sobre cookies e fornecerá opções para aceitar ou recusar.

Terceiros ou fontes publicamente disponíveis. Receberemos dados pessoais sobre você de fontes de terceiros como provedores de análises, como o Google.

9 Quais informações pessoais utilizamos

Podemos coletar, usar, armazenar e transferir diferentes tipos de informações pessoais sobre você, dependendo de nossa relação com você:

  • Dados de Contato: Inclui endereço de entrega, endereço de e-mail e números de telefone.
  • Dados Financeiros: Comprovante de pagamento.
  • Dados de Identidade: Inclui nome, sobrenome, nome de usuário ou identificador semelhante, título, faixa etária e gênero.
  • Dados de Localização: Podemos coletar seus dados de localização a partir do seu endereço IP, códigos de telefone e através de suas comunicações e currículo.
  • Dados de Marketing e Comunicações: Inclui suas preferências em receber marketing de nós e de terceiros, bem como suas preferências de comunicação de marketing, e inclui detalhes de qualquer contato ou correspondência que tenhamos tido com você.
  • Dados de Perfil: Inclui seu nome de usuário e senha, seus interesses, preferências, feedback e respostas a pesquisas.
  • Dados Técnicos: Inclui endereço de Protocolo de Internet (IP), seus dados de login, tipo e versão do navegador, configuração de fuso horário e localização, tipos e versões de plug-ins de navegador, sistema operacional e plataforma, e outras tecnologias nos dispositivos que você usa para acessar este site.
  • Dados de Uso: Inclui informações sobre como você utiliza nosso site (por exemplo, dados de tráfego, dados de localização e registros da web), promoções, produtos e serviços.

Também coletamos, usamos e compartilhamos Dados Agregados, como dados estatísticos ou demográficos, para qualquer finalidade. Os Dados Agregados podem ser derivados de seus dados pessoais, mas não são considerados dados pessoais pela lei, pois esses dados não revelarão diretamente ou indiretamente sua identidade. Por exemplo, podemos agregar seus Dados de Uso para calcular a porcentagem de usuários que acessam uma determinada funcionalidade do site. No entanto, se combinarmos ou conectarmos Dados Agregados com seus dados pessoais de forma que possam identificá-lo diretamente ou indiretamente, trataremos os dados combinados como dados pessoais, que serão usados de acordo com este aviso de privacidade.

10 Os propósitos específicos para os quais usamos seus dados pessoais

Usaremos seus dados pessoais apenas quando a lei nos permitir. Mais comumente, usaremos seus dados pessoais para:

  • Fornecer a você produtos ou serviços que você solicitou, seja de nós ou de nossos parceiros.
  • Fornecer a você uma experiência personalizada e entender melhor suas necessidades.
  • Fornecer a você comunicações e anúncios de marketing relevantes.
  • Fornecer a você atualizações de nós ou de nossos parceiros que você solicitou.
  • Fornecer a você informações relacionadas a produtos, serviços ou promoções (por exemplo, confirmação de seu pedido, lembretes de eventos futuros ou informações sobre mudanças que possam afetá-lo).
  • Enviar a você e-mails sobre tópicos específicos, notícias e atualizações das quais você solicitou ser informado.
  • Oferecer oportunidades para participar de pesquisas de consumidores.
  • Medir e entender como as pessoas respondem a diversas atividades de marketing, para garantir que nosso trabalho seja direcionado, relevante e eficaz.
  • Analisar e melhorar continuamente os serviços que oferecemos, nosso site e nossos outros produtos.
  • Manter nossas contas, registros e bancos de dados precisos e relevantes.
  • Cumprir nossas obrigações legais perante reguladores e autoridades oficiais.
  • Exercer nossos direitos legais (inclusive em relação a processos judiciais).

11 Base legal para o processamento de suas informações pessoais.

Segundo o artigo 17 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), de nº. 13.709/2018, toda pessoa natural tem assegurada a titularidade de seus dados pessoais e garantidos os direitos fundamentais de liberdade, de intimidade e de privacidade.

Coletaremos, processaremos e/ou usaremos informações pessoais somente quando tivermos uma base legal apropriada para fazê-lo.

Residentes da EEA e do Reino Unido: Para obter mais informações sobre como usamos e processamos suas informações, consulte a seção chamada "Residentes do Reino Unido e da EEA".

Residentes da Califórnia: Para obter mais informações sobre como usamos e processamos suas informações, consulte a seção chamada "Residentes da Califórnia".

Residentes do Canadá: Para obter mais informações sobre como usamos e processamos suas informações, consulte a seção chamada "Residentes do Canadá".

Residentes do Brasil: Para obter mais informações sobre como usamos e processamos suas informações, consulte a seção chamada "Residentes do Brasil".

Residentes da Arábia Saudita: Para obter mais informações sobre como usamos e processamos suas informações, consulte a seção chamada "Residentes da Arábia Saudita"

Residentes da África do Sul: Para obter mais informações sobre como usamos e processamos suas informações, consulte a seção chamada "Residentes da África do Sul".

Se coletarmos informações para um propósito e depois pretendermos usá-las para outro, buscaremos seu consentimento para fazê-lo.

12 Tomada de decisão automatizada

Não utilizamos tomada de decisão automatizada em nosso site.

13 Compartilhamento das suas informações

Na TLC Marketing Worldwide, entendemos a importância da sua privacidade e queremos ser transparentes sobre como suas informações pessoais são tratadas. Assim, se necessário for, iremos divulgar seus dados pessoais a organizações de terceiros que nos auxiliam em várias capacidades relacionadas à gestão e armazenamento de dados. Essas organizações incluem:

  • Dot Mailer – Parceiro da TLC, com excelência em marketing por e-mail
  • Survey Monkey - Gerando insights por meio de pesquisas e dados
  • Microsoft Azure - Plataforma em nuvem para aplicativos escaláveis, dados e serviços em todo o mundo
  • Zendesk - Serviços e Propriedades Digitais para a TLC
  • Twilio Limited (SendGrid) – Serviço de Email
  • FiveTran Inc - Conexões para data warehouse
  • Snowflake Inc - Data warehouse
  • ThoughtSpot - Visualização de dados
  • LEIT - Suporte ao data warehouse

Além disso, existem casos em que colaboramos com organizações parceiras para oferecer a você uma gama mais ampla de produtos, serviços ou promoções. Esses parceiros podem incluir:

  • Parceiros de Marca - Unindo forças para uma presença de marca mais forte.
  • Parceiros Independentes - Colaborando para soluções diversas e únicas.
  • Agências Digitais - Impulsionando o sucesso online com expertise e inovação.
  • Empresas de Atendimento - Agilizando o atendimento de pedidos para uma experiência do cliente sem interrupções

Exigimos que todos os terceiros respeitem a segurança de seus dados pessoais e os tratem de acordo com a lei. Não permitimos que nossos prestadores de serviços e terceiros usem seus dados pessoais para seus próprios fins e apenas permitimos que eles processem seus dados pessoais para fins específicos e de acordo com nossas instruções.

Nós ou os terceiros mencionados acima ocasionalmente também compartilhamos dados pessoais com:

  • Nossos e seus auditores externos, por exemplo, em relação à auditoria de nossas ou suas contas, caso em que o destinatário das informações estará vinculado a obrigações de confidencialidade.
  • Nossos e seus consultores profissionais (como advogados e outros consultores), caso em que o destinatário das informações estará vinculado a obrigações de confidencialidade.
  • Órgãos de aplicação da lei, tribunais, órgãos judiciais e reguladores para cumprir nossas obrigações legais e regulatórias.
  • Outras partes que tenham ou possam adquirir o controle ou a propriedade de nossos negócios (e nossos ou seus consultores profissionais) em conexão com uma transação corporativa ou reestruturação significativa, incluindo fusões, aquisições, venda de ativos, oferta pública inicial ou no caso de insolvência nossa - normalmente, as informações serão anonimizadas, mas isso pode nem sempre ser possível. O destinatário de seus dados pessoais estará vinculado a obrigações de confidencialidade.

Não compartilharemos suas informações pessoais com nenhum outro terceiro sem o seu consentimento.

O tipo específico de informações que compartilhamos dependerá das suas atividades conosco e somente na medida necessária ou permitida por lei e/ou com o seu consentimento.

Observe, no entanto, que este aviso de privacidade não se aplica ao compartilhamento de informações pessoais por provedores de terceiros que podem coletar informações pessoais de você e compartilhá-las conosco. Nessas situações, recomendamos enfaticamente que você revise o aviso de privacidade aplicável do provedor de terceiros antes de enviar suas informações pessoais.

14 Protegendo suas informações pessoais

Implementamos medidas de segurança apropriadas para evitar que suas informações pessoais sejam perdidas, usadas ou acessadas de forma não autorizada, alteradas ou divulgadas acidentalmente. Revisaremos, monitoraremos e atualizaremos essas medidas de segurança para atender às necessidades de nossos negócios, às mudanças na tecnologia e aos requisitos regulatórios. Além disso, limitamos o acesso às suas informações pessoais apenas aos funcionários, agentes, contratados e outros terceiros que tenham uma necessidade comercial de conhecê-las. Eles só processarão suas informações pessoais de acordo com nossas instruções e estão sujeitos a um dever de confidencialidade.

Infelizmente, a transmissão de informações pela Internet não é completamente segura. Embora façamos o nosso melhor para proteger suas informações pessoais, não temos controle sobre o que acontece entre o seu dispositivo e os limites de nossa infraestrutura de informações. Você deve estar ciente dos muitos riscos de segurança da informação que existem e tomar as medidas apropriadas para proteger suas próprias informações.

Temos procedimentos em vigor para lidar com qualquer suspeita de violação de segurança de dados. Notificaremos você e qualquer regulador aplicável sobre uma suspeita de violação de segurança de dados quando formos legalmente obrigados a fazê-lo.

15 Serviços, sites e plugins de terceiros

Você deve estar ciente de que informações sobre o uso de nosso site (incluindo seu endereço IP) podem ser retidas pelo seu ISP (provedor de serviços de Internet), pelo provedor de hospedagem ou por qualquer terceiro que tenha acesso ao seu tráfego na Internet.

Nossos sites podem conter links para sites de terceiros e plugins, como um plugin de login de mídia social. Se você optar por usar esses sites, plugins ou serviços, poderá divulgar suas informações a esses terceiros.

Não somos responsáveis pelo conteúdo ou práticas desses sites, plugins ou serviços. A coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais estarão sujeitas às políticas de privacidade desses terceiros e não a este aviso de privacidade. Recomendamos que você leia as políticas de privacidade e cookies dos terceiros relevantes.

16 Transferência de informações para o exterior

Realizamos negócios globalmente e podemos centralizar certos aspectos de nossas atividades de processamento de informações e armazenamento de dados em diferentes países. Portanto, podemos ter que compartilhar e transferir suas informações pessoais de um país para outro, ou até mesmo entre várias jurisdições. Suas informações pessoais podem, portanto, estar sujeitas a leis de privacidade diferentes daquelas no país onde as informações pessoais são coletadas ou daquelas em seu país de residência.

Garantiremos que suas informações pessoais tenham um nível adequado de proteção e realizaremos a devida diligência e avaliações de risco antes de transferir as informações. Garantiremos a transferência de suas informações pessoais de acordo com a Lei de Proteção de Dados aplicável.

Frequentemente, essa proteção é estabelecida por meio de um contrato com a organização que recebe suas informações pessoais. Você pode obter mais detalhes sobre a proteção dada às suas informações quando elas são transferidas para o exterior entrando em contato conosco.

17 Por quanto tempo mantemos suas informações pessoais.

Para ajudar a TLC Worldwide a operar nosso serviço e cumprir nossas obrigações legais, armazenaremos informações pessoais por 90 dias após a data do produto, serviço ou promoção para o qual as informações foram originalmente usadas. Manteremos informações por um período mais longo ou mais curto quando estivermos sob a obrigação legal de fazê-lo.

18 O que acontece se você não fornecer suas informações?

Você sempre pode escolher quais informações pessoais deseja nos fornecer. Observe, no entanto, que alguns de nossos produtos e serviços podem ser afetados se você optar por não fornecer determinados detalhes, por exemplo, não podemos responder a você sem um nome ou detalhes de contato.

19 Cancelamento de Assinatura de Marketing

Se você nos fornecer seus detalhes de contato (por exemplo, endereço de e-mail), poderemos entrar em contato com você para informar sobre os produtos, serviços, promoções e eventos oferecidos que acreditamos que possam ser do seu interesse.

Você pode cancelar a assinatura de nossas comunicações de marketing e promoções clicando no link de cancelamento de assinatura nos e-mails ou entrando em contato conosco em privacy@tlcworldwide.com.

Você será removido da lista de marketing; no entanto, ainda podemos nos comunicar com você, por exemplo, para enviar mensagens relacionadas ao serviço que são necessárias para responder às suas solicitações ou para outros fins não relacionados ao marketing.

20 Cookies e outras tecnologias de rastreamento

Cada vez que você interage com nosso site, podemos, dependendo do consentimento fornecido e de sua jurisdição, coletar automaticamente informações pessoais, incluindo dados técnicos sobre seu dispositivo, suas ações e padrões de navegação, conteúdo e dados de uso. Coletamos esses dados usando cookies, registros do servidor e outras tecnologias semelhantes, como pixels, tags e outros identificadores, para lembrar suas preferências, entender como nosso site é usado e personalizar nossas ofertas de marketing.

21 Quais são seus direitos?

Em algumas regiões, como Brasil, Canadá, EEA e Reino Unido, você tem direitos que lhe permitem um maior controle e acesso às suas informações pessoais.

Esses direitos podem incluir o direito:

  • Solicitar e obter uma cópia de suas informações pessoais.
  • Solicitar retificação e/ou exclusão.
  • Restringir o processamento de suas informações pessoais.
  • Portabilidade de dados (se aplicável)

Em determinadas circunstâncias, você também pode ter o direito de se opor ao processamento de seus dados pessoais. Você pode fazer uma solicitação para exercer seus direitos entrando em contato conosco em privacy@tlcworldwide.com.

Consideraremos e agiremos de acordo com quaisquer solicitações de acordo com as leis aplicáveis de proteção de dados.

22 Dúvidas ou Preocupações

Se você tiver alguma dúvida, preocupação ou reclamação sobre este Aviso de Privacidade ou nossas práticas de privacidade em geral, envie um e-mail para privacy@tlcworldwide.com.

23 Mais informações para residentes brasileiros

(a) Base Legal de Processamento

O Artigo 7 da LGPD estabelece 10 fundamentos legais para o processamento de dados. Você não pode coletar dados pessoais a menos que possa justificá-los sob um desses fundamentos:

  • Consentimento individual
  • Execução de um contrato com o indivíduo
  • Cumprimento de obrigações legais
  • Proteção da pontuação de crédito
  • Interesse legítimo
  • Saúde pública
  • Segurança do indivíduo
  • Execução de deveres estatutários públicos
  • Pesquisa
  • Processos legais

Só podemos usar suas informações pessoais quando a lei nos permite. Isso significa que devemos ter um ou mais fundamentos legais para usar suas informações pessoais. A maioria deles será autoexplicativa. Os fundamentos legais mais comuns que se aplicarão ao nosso uso de suas informações pessoais estão listados abaixo:

  • Precisamos executar o contrato que celebramos com você, o qual abrange sua relação conosco, ou tomar medidas para celebrar o contrato.
  • Quando precisamos cumprir uma obrigação legal que se aplica a nós.
  • Quando for necessário para o interesse legítimo perseguido por nós ou por terceiros, e seus interesses e direitos fundamentais não se sobreponham a esses interesses.
  • Quando você tiver dado seu consentimento..

(b) Detalhes de Interesses Legítimos

Interesse Legítimo

Gerenciando Nosso Negócio

Quando baseamos nossas ações nesse fundamento, realizaremos uma Avaliação de Interesses Legítimos para garantir que consideremos e equilibremos qualquer impacto potencial em você (tanto positivo quanto negativo) e seus direitos sob a Lei de Proteção de Dados.

Nossos interesses comerciais legítimos não se sobrepõem automaticamente aos seus interesses - não utilizaremos seus Dados Pessoais para atividades em que nossos interesses sejam anulados pelo impacto em você, a menos que tenhamos seu consentimento ou que sejamos de outra forma obrigados ou permitidos por lei

Processamos Dados Pessoais para nossos próprios interesses comerciais legítimos. Isso está relacionado à gestão de nosso negócio para nos permitir manter e monitorar o desempenho de nosso site e procurar constantemente melhorar o site e os serviços que oferecemos aos nossos usuários, incluindo quando respondemos às suas perguntas e reclamações, quando você não é um cliente ou fornecedor, ou um cliente ou fornecedor em potencial.

Podemos utilizar os seguintes dados pessoais:

  • Dados de identidade
  • Dados de contato
  • Dados técnicos
  • Dados de marketing e comunicações

Fornecer e manter nossos sites.

Para fornecer e manter nosso site, incluindo monitorar o uso deles, solução de problemas, análise de dados, segurança de rede e testes de sistema necessários para nossos interesses legítimos em manter a usabilidade, segurança e integridade de nosso site.

Recomendações e marketing.

Para fazer recomendações a você sobre serviços que podem interessar a você. Podemos utilizar os seguintes dados pessoais:

  • Dados de identidade
  • Dados de contato
  • Dados técnicos
  • Dados de marketing e comunicações
  • Dados de uso

Para medir e analisar a eficácia da publicidade que servimos a você. Podemos utilizar os seguintes dados pessoais:

  • Dados de identidade
  • Dados de contato
  • Dados de localização
  • Dados técnicos
  • Dados de marketing e comunicações
  • Dados de uso

Para fazer sugestões e recomendações a você sobre produtos ou serviços que possam ser do seu interesse e necessários para nossos interesses legítimos (desenvolver nossos produtos/serviços e expandir nosso negócio). Podemos utilizar os seguintes dados pessoais:

  • Dados de identidade
  • Dados de contato
  • Dados de localização
  • Dados técnicos
  • Dados de marketing e comunicações
  • Dados de uso

Direitos e reivindicações.

Para fazer cumprir ou aplicar nossos termos de uso do site, nossos termos e condições de política ou outros contratos. Para exercer nossos direitos, nos defender contra reivindicações e cumprir as leis e regulamentos que se aplicam a nós e aos terceiros com os quais trabalhamos.

Podemos utilizar os seguintes dados pessoais:

  • Dados de identidade
  • Dados de contato
  • Dados de transação
  • Dados técnicos
  • Dados de perfil
  • Dados de uso

Direitos do titular dos dados.

Verificar sua identidade quando você exerce seus direitos como titular dos dados. Atender às solicitações de direitos do titular dos dados. Podemos utilizar os seguintes dados pessoais:

  • Dados de identidade
  • Dados de contato
  • Dados de localização
  • Dados técnicos
  • Dados de uso
  • Dados de candidato

Necessário para nossos interesses legítimos (para administrar nosso negócio, fornecer serviços de administração e TI, segurança de rede, prevenir fraudes e no contexto de uma reorganização empresarial ou exercício de reestruturação de grupo).

(c) Detalhes sobre Compartilhamento

A seguir, são fornecidos mais detalhes sobre com quem compartilhamos seus dados pessoais e por quê. Na maioria das circunstâncias, você não precisa pagar nenhuma taxa para exercer seus direitos. Temos um mês para responder a você.

Para exercer seus direitos ou obter mais informações sobre como exercê-los, entre em contato conosco em privacy@tlcworldwide.com, fornecendo informações suficientes para identificá-lo.

A transferência de dados pessoais para outras jurisdições é permitida apenas mediante o cumprimento dos requisitos da LGPD. É necessário consentimento específico e informado prévio para tal transferência, a menos que:

(d) Transferências de Dados para fora do Brasil

  • Só transferiremos dados pessoais para outros países quando permitido pela LGPD, onde:
  • A transferência for para países ou organizações internacionais com um nível adequado de proteção de dados pessoais.
  • Houver garantias adequadas de conformidade com os princípios e direitos do titular dos dados fornecidos pela LGPD, na forma de
    1. Cláusulas contratuais específicas para uma transferência específica
    2. Cláusulas contratuais padrão
    3. Normas corporativas globais ou
    4. Selos, certificados e códigos de conduta emitidos regularmente.
  • A ANPD tiver fornecido autorização.
  • A transferência for necessária para o cumprimento de uma obrigação legal ou regulamentar, a execução de um contrato ou procedimentos preliminares relacionados a um contrato, ou o exercício regular de direitos em procedimentos judiciais, administrativos ou de arbitragem.

(e) Direitos dos Residentes Brasileiros

Dito isso, você pode exercer seus direitos para proteger seus dados pessoais. Você pode acessar esses direitos a qualquer momento entrando em contato conosco em privacy@tlcworldwide.com.

Você tem vários direitos de acordo com a Lei de Proteção de Dados (Lei Brasileira de Proteção de Dados - LGPD) (Conforme alterada pela Lei nº 13.853/2019), incluindo (mas não limitado a):

  • Direito à informação. Os titulares dos dados têm o direito de serem informados detalhadamente, de forma simples, expressa e inequívoca, antes da coleta de seus dados pessoais, sobre todos os aspectos relevantes do processamento de acordo com os requisitos de consentimento.
  • Direito de acesso. Os titulares dos dados têm o direito de acessar informações sobre si mesmos que são processadas em bancos de dados de administração privada ou pública, o modo como seus dados pessoais foram coletados, os motivos para sua coleta e a pedido de quem foi coletado, bem como transferências realizadas ou planejadas.
  • O direito de evitar a divulgação de dados pessoais. Os titulares dos dados têm o direito de evitar a divulgação de dados pessoais a terceiros, especialmente quando isso afeta seus direitos fundamentais. Esse direito não se aplica à divulgação a gestores de bancos de dados de dados pessoais.
  • O direito de atualizar, incluir, retificar ou excluir dados pessoais. Os titulares dos dados têm o direito de atualizar, incluir, retificar ou excluir dados pessoais (incluindo suas amostras biológicas) quando (1) os dados forem parcial ou totalmente imprecisos, incompletos, falsos, houver omissão ou erro; (2) os dados não forem mais necessários ou relevantes para seu propósito de coleta; ou (3) ocorrer a data de vencimento estabelecida para o processamento dos dados.
  • Direito de oposição/desistência - Os titulares dos dados podem se opor ao processamento de dados pessoais por motivos legítimos relacionados à pessoa. O controlador e o gestor de um banco de dados de dados pessoais devem, então, excluir os dados pessoais. Os titulares dos dados têm o direito de se opor quando:
    • não houver lei que obrigue a realizar o ato de processamento de dados contestado.
    • houver razões legítimas e fundamentadas, devido a uma situação pessoal específica; ou
    • dado pessoal foi obtido de fontes públicas, e o titular dos dados não consentiu com essa coleta.
  • O direito à indenização. O titular dos dados tem o direito de ser indenizado ou de reivindicar compensação por quaisquer danos causados por infração à lei de proteção de dados.
  • Retirada de consentimento. Se desejar retirar seu consentimento, nenhum outro dado pessoal será coletado sobre você.
  • Direito de apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados do Brasil.

(f) Detalhes da Autoridade Nacional de Proteção de Dados do Brasil

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) - https://www.gov.br/anpd/pt-br

24 Informações de Contato, Notificações e Atualizações

Se você tiver alguma preocupação com relação à privacidade na TLC Marketing Worldwide ou desejar entrar em contato com um de nossos controladores de dados, entre em contato conosco com uma descrição abrangente de sua questão em "Entre em Contato" e faremos o possível para abordá-la prontamente. Além disso, você pode entrar em contato com o Encarregado de Proteção de Dados dos controladores de dados em privacy@tlcworldwide.com.

Nosso negócio está sujeito a evolução contínua e, como resultado, nossa Política de Privacidade pode passar por atualizações periódicas. Encorajamos você a visitar nosso site regularmente para se manter informado sobre as mudanças recentes. A menos que especificado de outra forma, nossa Política de Privacidade atual se aplica a todas as informações que temos sobre você e sua conta. Estamos comprometidos em manter as garantias que fornecemos e não faremos alterações significativas em nossas políticas e práticas que diminuiriam a proteção das informações do cliente coletadas no passado sem o consentimento dos clientes afetados, de acordo com as regulamentações de dados.

25 Histórico de Revisões

Revisão

Data

Registro de alterações

Aprovadas por

1.0

10/07/2023

Versão inicial

GRCI Law, DPO

2.0

12/09/2023

Atualização na Politica de Privacidade

GRCI Law, DPO

1 - INTRODUÇÃO

Nosso Negócio é vender saúde, beleza e bem-estar, através de gente que tem como principal atitude o gosto por encantar pessoas. E, por meio deste encantamento construir uma relação sólida e duradoura com os nossos consumidores, baseada na confiança e no benefício mútuo. Parte deste compromisso traduz-se nos nossos valores de honestidade e transparência em proteger e respeitar a sua privacidade e as suas escolhas. É por essa razão que estabelecemos a nossa Política de Privacidade na íntegra abaixo.

A presente Política de Privacidade tem por finalidade demonstrar o compromisso da VENANCIO PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA, sociedade empresária de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00.285.753/0001-90, sediada na avenida Professor Manuel de abreu 761, Vila Isabel, Rio de Janeiro, em tratar os dados de seus clientes para efeitos de legislação de proteção de dados aplicáveis.

Esta política é aplicável para todos os nossos canais de relacionamento com clientes, sejam eles: lojas físicas, SAC, televendas, sites e/ou aplicativos mobile. Como condição para o uso das funcionalidades exclusivas dos diversos serviços e funcionalidades prestados pela VENANCIO, o USUÁRIO declara que fez a leitura completa e atenta da presente Política de Privacidade, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, autorizando a coleta dos dados e informações aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.

Caso não esteja de acordo com os termos definidos nesta política, você poderá descontinuar o acesso ou solicitar a exclusão de sua conta.

Nós podemos alterar esta política a qualquer momento e divulgá-lo sobre tais atualizações por qualquer meio razoável, inclusive pela disponibilização no site: https:// www.drogariavenancio.com.br/politicas/politica-privacidade

2 - COLETA E USO DE DADOS E REGISTRO DE ATIVIDADES

A Venancio acredita que o consumidor está no centro do que fazemos. Gostamos de ouvir para saber como podemos criar a melhor experiência de compra e fornecer produtos e serviços que aprecie. E sabemos que muitos dos nossos consumidores adoram falar conosco. Por isso, há muitas formas pelas quais pode compartilhar os seus dados pessoais conosco, e pelas quais nós os podemos recolher. Na tabela abaixo você pode entender melhor em que momento coletamos o seu dado e o propósito para tal.

Durante que interações podem ser fornecidos ou recolhidos os seus dados? Que dados pessoais podemos receber diretamente de você ou que resultam da sua interação conosco? Como e porquê podemos utilizar os seus dados? Qual é o fundamento legal para a utilização dos seus dados pessoais?
Criação e gestão da conta
A informação recolhida durante a criação de uma conta em nosso website / app, WhatsApp, televendas, através de registro utilizando mídias sociais ou na loja.

Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:

Dados Cadastrais:
CPF;
RG;
Nome;
Email;
Telefone;

Data Nascimento;
Endereço

Dados especiais:
Dados do pedido

Gerir os seus pedidos. Execução de contrato
Fornecer-lhe o serviço que solicitou (por exemplo, a criação de uma conta, realizar uma reclamação ou adquirir um produto).
Cadastro e identificação simples e completa nas nossas plataformas / canais de atendimento agilizando o processo de identificação e preenchimento.
Gerir quaisquer promoções, sorteio ou concurso ao qual decida participar.
Responder as suas dúvidas e interagir contigo.
Oferecer programa de fidelização.
Permitir que realize a gestão da sua conta, atualização dos seus dados e suas preferências.
Enviar comunicações de marketing (quando nos tenha solicitado para o fazer) que podem ser personalizadas relativamente ao seu "perfil" (i.e. baseadas em dados pessoais que conhecemos acerca do cliente e das suas preferências); Consentimento
Para enviar comunicações de marketing.
Proteger nosso website/ App e ao cliente contra fraude. Legítimo Interesse
Para garantir que os nossos websites / apps permanecem seguros, para os proteger contra a fraude e para nos ajudar a melhor compreender as suas necessidades e expectativas e, dessa forma, a melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.
Para efeitos estatísticos de análise de resultado e melhoria do mix de produtos.
Programa de Benefícios de terceiros
Coleta dos dados para a liberação de descontos de convênio, PBM e Farmácia Popular os quais definem as regras e são responsáveis por seus respectivos programas de benefícios.

Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:

Dados Cadastrais
Nome;
CPF;
Data Nascimento;
Email;
Telefone;

Dados de saúde
Receita médica;
Procuração ou certidão de curatela ou interdição.

Responder a cotações de nossos produtos (WhatsApp, email, ligação telefônica) Execução de contrato
Identificar cliente para obter desconto fornecido pelo convênio/ programa de benefícios da indústria (PBM) participante
Ajudar a realizar o seu cadastro no convênio/ programa de benefícios da indústria quando você solicitar em uma de nossas lojas. Execução de contrato
Fornecer acesso facilitado ao cadastro no convênio/ programa de benefícios da indústria pelo nosso site
Permitir que você receba descontos do Programa Farmácia Popular Obrigação Legal/Política Pública
Portaria de Consolidação nº 05 de 2017 (Art 572 - Anexo LXXVII)
Gestão e Execução do serviço farmacêutico
A informação recolhida durante o processo de prestação de serviço farmacêutico.

Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:

Dados cadastrais
Nome;
CPF;
email

Dados de saúde:
Nome Paciente;
Medicamento Prescrito;
Registro profissional da saúde;
Nome profissional da saúde;

Prestar serviços de saúde ao cliente (vacina, laboratorial, aferição, ...) Execução de contrato
Fornecer-lhe o serviço que solicitou de serviço farmacêutico.
Para análise histórica do prontuário dos pacientes que foram atendidos no Programa Saúde como parte de nossos esforços de melhorar continuamente a qualidade e a eficácia dos produtos e serviços de saúde que fornecemos. Consentimento
Permitir que seus dados de saúde e cadastrais sejam registrados para formulação do prontuário, assim como o rastreio dele caso seja necessário um eventual contato de urgência.
Compras e Gestão do Pedido
A informação recolhida durante o processo de compra efetuado no (s) website / app, whatsapp, televendas, através de registro utilizando midias sociais ou na loja.

Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:

Dados Cadastrais
Nome;
CPF;
RG;
E-mail;
Endereço;

Dados de Faturamento:
Dados do Pedido
Documento Fiscal (Nfe / Nfce)
Informação da transação incluindo produtos adquiridos e localização da loja;
Histórico de compra

Dados de Pagamento

Informar ao cliente quando um produto que queria adquirir está disponível Execução de contrato
Fornecer-lhe o serviço que solicitou (compra).
Responder a dúvidas e interagir com o cliente relativo a seu pedido efetuado por venda online com retirada em loja
Faturar e gerir pedido o seu pedido, além de fornecer o serviço que foi solicitado.
Informar ao cliente o status do pedido por meio de sms e emails transacionais.
Gerir o pagamento do seu pedido. Tenha em particular atenção que a informação de pagamento (número do cartão de crédito / informação Paypal / dados da conta bancária) não é recolhida por nós, mas, ao invés, diretamente pelos nossos prestadores de serviços de pagamento;
Gerir qualquer conflito relativo ao pedido
Contactar para finalização da compra, quando guardou seus produtos no carrinho e não completou o processo de pagamento.
Tratar e acompanhar o pedido, incluindo a entrega do produto no endereço indicado. Gerenciar retornos e logística reversa
Contactar, validar e se necessário coletar receituário médico quando forem de medicamentos prescritos de controle especial. Obrigação Legal
Segundo Portaria SVS/MS nº 344/98
Operar transporte de entrega de produtos ao endereço que nos solicitou. Obrigação Legal
Permitir que a VENANCIO transporte o pedido do USUÁRIO e cumprimento legal do art. 21 a 25, do Anexo XIII da Resolução SEFAZ a 720/2014
Identificar o cliente na execução de compras não presenciais e com retirada em loja, para protegê-lo contra fraude. Execução de contrato
Executar troca de produto Obrigação Legal
Permitir que o USUÁRIO efetue a sua troca e cumprimento legal do art. 36, do Anexo XIII da Resolução SEFAZ 720/2014
Realização do Pagamento
Dados coletados quando você realiza pagamento website / app, WhatsApp, televendas, máquinas de "POS" no ato da entrega ou na loja.

Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:

Dados Cadastrais
CPF;
Nome;
Telefone;
Email;

Informações de ordem financeira
Dados de pagamento;
Número da transação;
NSU.

Executar transação de desconto fornecido pelo convênio ou pelo programa de benefícios da indústria Execução de contrato
Fornecer-lhe o serviço que solicitou de serviço farmacêutico.
Gerir e proteger as transações de pagamento contra fraude. Proteção ao Crédito
Para protegê-lo a si e a nós de qualquer transação fraudulenta e para assegurar que o pagamento foi concluído, prevenindo fraudes.
Gerir e proteger as transações de pagamento contra fraude.
Recepção e validação do pagamento via depósito bancário
Subscrição da newsletters e comunicações

Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:

Dados Cadastrais
Nome;
Email;
Telefone;
Endereço;
Data de nascimento;

Dados do Pedido
Histórico de consumo

Manter uma lista de remoção atualizada se solicitou que não fosse contactado Obrigação legal
Informar sobre lançamentos, promoções personalizadas e demais eventos relevantes para a manutenção do relacionamento com o usuário Consentimento
Para enviar-lhe comunicações de marketing direto
Informar sobre ofertas, novidades, campanhas, novas funcionalidades, serviços, conteúdos e notícias relevantes
Funcionamento dos sistemas analíticos e recolhimento de dados estatísticos, a fim de personalizar as comunicações, compreender sua eficácia e certificar a melhor experiência dos nossos serviços, produtos e marcas. Legitimo Interesse
Ajudar a compreender melhor as necessidades e expectativas do cliente e, portanto, melhorar os nossos serviços, websites/apps, produtos e marcas.
Eventos & atividades promocionais
A informação recolhida durante eventos, concursos, ofertas promocionais, pedido de amostra, reclamações.

Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:

Dados Cadastrais
Nome;
Data de nascimento;
CPF;
Email;
Telefone;
Endereço;

Dados de Faturamento:
Dados do pedido (NFE / NFCE);

Gerir participação do titular, quando solicitado, em nossos eventos e programas sociais (ex.: Saúde na Praça, Blitz da saúde) Execução de contrato
Para fornecer-lhe o serviço que solicitou.
Informar a patrocinadores participantes do evento proposto que de forma compulsória o cliente desejou participar
Confecção de convites personalizados para participação em nossos eventos
Para completar as tarefas que o cliente o solicitou, como por exemplo gerir a participação em concursos, sorteios, campanhas, jogos e eventos, incluindo para tomar em consideração o seu feedback e sugestões
Enviar a órgão regulador dados do cliente. Validar participação do cliente em sorteio e promoções ligadas a campanha, ao qual deseja participar Obrigação Legal
Lei No 5.768, de 20 de dezembro de 1971. Decreto Nº 70.751, de 23 de junho de 1972 Portarias MF 41/2008 e MF 67/2017
Funcionamento de sistemas analíticos e recolher dados estatísticos e mensurar desempenho de eventos institucionais (corrida, blitz, festa/coquetel, saúde na praça...) Legitimo Interesse
Ajudar a compreender melhor as necessidades e expectativas do cliente e, portanto, melhorar os nossos serviços.
Questões / Dúvidas
Informação recolhida quando coloca questões (por exemplo através do nosso serviço de apoio ao consumidor) relativo às nossas marcas, os nossos produtos e à sua utilização.

Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:

Dados cadastrais:
Nome;
E-mail;
Telefone;

Para efeitos estatísticos, entendendo pontos de atrito e avaliando resolução de problemas Legitimo Interesse
Para nos ajudar a melhor compreender as necessidades e expectativas dos nossos clientes e, dessa forma, a melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.
Contactar o cliente para resolução de conflitos, responder a dúvidas e interagir com o cliente (Chat, reclame aqui, email, contato telefônico) Execução de Contrato.

3 - COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A depender dos produtos ou serviços utilizados por você, é possível que seja necessário compartilharmos alguns de seus dados pessoais com terceiros, a saber:

  • Empresas responsáveis pela administração dos Programas de Benefício de Medicamento (“PBM”), Produtos de Uso Contínuo (“PUC”) ou outros programas de relacionamento dos quais o cliente faça parte;
  • Empresas contratadas para a prestação de serviços de apoio no fornecimento de nossos produtos ou serviços, como empresas de entrega de produtos;
  • Empresas contratadas para a prestação de serviços de operações de pagamento ou Instituições Bancárias nos casos em que o cliente optar por realizar o pagamento por meio de boleto bancário;
  • Transportadoras (delivery);
  • Órgãos Públicos para cumprimento legal
  • Empresas de consultoria e tecnologia para aprimorar os canais de compra e empresas do mesmo grupo econômico da VENANCIO.
  • Empresas contratadas para a prestação de serviços de análise e criação de perfil comportamental, com objetivo de permitir que possamos oferecer produtos e serviços que melhor correspondam às necessidades e preferências de nossos clientes;
  • Empresas contratadas para o envio de comunicações informando nossos clientes a respeito de campanhas, benefícios ou condições especiais para a aquisição de nossos produtos ou serviços;
  • Empresas contratadas para a prestação de serviços de atendimento por meio de “chatbot”, nos canais digitais;
  • Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver requerimento, requisição ou ordem judicial;

4 - TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

A VENANCIO partilha dados pessoais dentro do seu com terceiros para os propósitos descritos neste Termo de Privacidade.

A VENANCIO apenas enviará dados pessoais coletados no interior do Brasil a países estrangeiros nas seguintes circunstâncias:

(i) Para seguir as suas instruções descritas na política;

(ii) Para cumprir com um dever legal; ou

(iii) Para trabalhar com agentes e consultores que nos ajudam a administrar os nossos negócios e serviços.

A VENANCIO, caso efetue uma transferência de dados pessoais para o exterior, assegurará que estes serão protegidos do mesmo modo como se estivessem a ser utilizados no Brasil.

Para o efeito, a VENANCIO utilizará uma das seguintes salvaguardas:

(i) Transferência para um país não pertencente ao Brasil cuja legislação de privacidade assegura um nível adequado de proteção de dados pessoais semelhante aos existentes no Brasil;

(ii) Implementação de um contrato com a entidade estrangeira que a obrigue a proteger os dados pessoais de acordo com os mesmos padrões utilizados no Brasil; ou

(iii) Transferência de dados pessoais para organizações com acordos específicos de transferência de dados internacionais com o Brasil.

5 - DISPOSIÇÕES GERAIS

A VENANCIO não é responsável pela precisão, veracidade ou falta dela nas informações prestadas pelo USUÁRIO ou pela sua desatualização, sendo de responsabilidade do USUÁRIO prestá-las com exatidão ou atualizá-las.

Importante destacar que nas plataformas da VENANCIO, o USUÁRIO poderá ser conduzido, via link a outros portais, plataformas ou redes sociais, que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Privacidade.

A VENANCIO se resguarda no direito de, se necessário ou lhe for exigido fiscal, judicial ou

administrativamente por autoridades governamentais diversas, o fornecimento dos dados para cumprimento legal e/ou processual. Cabe ao USUÁRIO ler a Política de Privacidade de tais portais, plataformas e redes sociais fora do ambiente da VENANCIO, sendo de responsabilidade do USUÁRIO aceitá-la ou rejeitá-la.

6 - USO DE COOKIES

Outros dados também poderão ser colhidos a partir da navegação em nosso website e utilização de nosso aplicativo. Não se trata de dados pessoais e visam proporcionar uma experiência customizada ao usuário, especialmente na disponibilização de ofertas.

Isto se dá através de cookies, que são pequenos arquivos armazenados em seu navegador, que não armazenam nenhuma informação pessoal, mas registros de geolocalização, data e hora de cada ação realizada e quais telas você acessou e você detém o controle de bloquear ou mesmo descartar em seu computador a qualquer momento.

Cookies Essenciais: São os necessários para garantir a navegação e o uso dos recursos existentes no site.

  • Temporários: São os cookies de sessão. São temporários e expiram quando o USUÁRIO fecha o navegador. Eles possuem a finalidade de permitirem o controle do idioma e da segurança durante o tempo de sessão.
  • Persistentes: São os cookies que permanecem no disco rígido do USUÁRIO até que expirem ou sejam excluídos pelo navegador. Eles possuem a finalidade de armazenar informações do USUÁRIO como por exemplo a ciência sobre o uso de cookies neste site.

Cookies de Terceiros: São adicionados nos dispositivos do USUÁRIO por terceiros, como por exemplo os sistemas analíticos. Eles possuem a finalidade de coletar as informações sobre como o USUÁRIO usa o site, como as páginas visitadas bem como os links clicados. Nenhuma dessas informações pode ser usada para identificá-lo. Seu único objetivo é possibilitar análises e melhorar as funções do site.

  • Temporários: São os cookies de sessão. São temporários e expiram quando o USUÁRIO fecha o navegador.
  • Persistentes: São os cookies que permanecem no disco rígido do USUÁRIO até que expirem ou sejam excluídos pelo mesmo.

Abaixo, seguem orientações de como o USUÁRIO pode desabilitá-los alterando as configurações de seu navegador, porém isso pode afetar o funcionamento do nosso site:

Chrome
Edge
Firefox
Internet Explorer
Safari

7 - ARMAZENAMENTO DOS DADOS E REGISTROS

Os registros de atividades estarão armazenados em ambiente seguro e controlados pelo prazo mínimo de 6 (seis) meses, nos termos do Marco Civil da Internet, observado o estado da técnica disponível. Adicionalmente, os dados coletados ficarão armazenados por 5 anos, com vistas aos prazos de prescrição e/ou decadência legais, ou por tempo adicional, caso indispensável para a efetivação de direitos, ou requerido por lei.

Os dados serão armazenados e visam, sobretudo, maior facilidade de efetuar futuras compras. Contudo, por uma imposição legal, seus dados também precisam ser armazenados com fins de auditoria, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias, respeitando-se os prazos estabelecidos na legislação que regula a matéria e em eventual solicitação para exclusão efetuada por você deverão ser respeitados os prazos legais.

Todos os dados coletados serão tratados em ambiente seguro e confidencial. Sendo acessados somente por profissionais devidamente autorizados pela VENANCIO respeitando os princípios de proporcionalidade, minimização, necessidade e relevância para os objetivos da VENANCIO, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política de Privacidade.

8 - DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS PESSOAIS

O USUÁRIO será o responsável pela exatidão, veracidade, exatidão e atualização dos dados fornecidos e poderá, por exemplo, solicitar sua retificação, exclusão, revogar o consentimento e determinar a limitação de uso.

Caso o USUÁRIO opte em não mais receber nossos e-mails, a VENANCIO trabalha com uma política de anti-spam no rodapé de todos os e-mails promocionais enviados, com a opção de se descadastrar. O USUÁRIO passará a não receber mais nossas ações promocionais em até 72h.

Para garantia da qualidade dos dados pessoais, o USUARIO pode pelo site alterar seus dados cadastrais mantendo-os sempre atualizados ao acessar sua respectiva conta e selecionar "Minha Conta".

9 - ENCARREGADO DE DADOS

O Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais na VENANCIO é o responsável por assegurar a adequação à Lei nº 13.709, de 2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), garantindo que o tratamento de dados pessoais seja sempre realizado de forma adequada, assim como sendo o canal de comunicação entre o Controlador, os titulares de dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais - ANPD. A necessidade de indicação de Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais está prevista no art. 41 da LGPD.

Diante da necessidade de indicação de Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais conforme art. 41 da LGPD, o Encarregado de Dados da VENANCIO é o Julio Oliveira.

Portanto, caso o titular dos dados pessoais tenha dúvidas a respeito de como a VENANCIO trata seus respectivos dados pessoais, buscando informações, soluções de dúvidas e tudo mais que esta política contempla, poderá entrar em contato com o encarregado através do e-mail dados@venancio.com.br ou através do SAC (21) 3095-1000 para registro de ocorrência.

Esta Política de Privacidade poderá ser alterada, modificada ou complementada, tendo em vista o constante aprimoramento dos recursos tecnológicos, a implementação de novas funcionalidades, serviços etc., sempre visando aprimorar a excelência na relação mantida com nossos clientes e usuários de nossos canais de venda.

Esta Política de Privacidade foi atualizada em 10 de setembro de 2021